Festa de 3 anos – Cataventos e bolinhas (parte 1)

Esse ano resolvi fazer a decoração da festa de 3 anos da minha filha. Não sou muito adepta a essas decorações prontas de papel crepom e personagens de grudar na parede. Reconheço que são práticas, mas não possuem charme nenhum! Deu muito trabalho, mas fiquei bem satisfeita com o resultado. E o que mais importa é que minha filha também adorou!  

Para começar criei um banner (aquelas bandeirinhas com o nome da criança). Cortei tecido colorido de bolinhas em forma de triângulo, pintei letras de MDF e colei com cola de tecido nas bandeiras, que foram enfileiradas em um barbante de tecido azul. Para não precisar fazer “barra” nas bandeiras eu as cortei com tesoura zig-zag.

Aqui estão os preparativos:

Imagem

Imagem

 

Também criei os toppers para espetar nos brigadeiros e cupcakes. Encontrei um site que permite que você escreva palavras em qualquer tipo de fonte (o site se chama http://www.1001freefonts.com). Escolhida a fonte, escrevi o nome da minha filha, a primeira letra do nome e o número 3. Salvei tudo, encontrei uma borda bonita de corações coloridos e criei toda a arte no paint.

Depois foi imprimir em papel de foto brilhante e cortar os círculos. Para que o acabamento ficasse bonito, comprei papel A4 colorido e fiz o sanduíche com o palito. Ficaram assim:

Imagem

Imagem

 O resultado foi esse:

Imagem

 

Imagem

Imagem

Essa semana posto outras coisas que fiz para a festa.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s