Festa de 3 anos – Cataventos e bolinhas (parte 3)

Esse post é o último sobre o aniversário de 3 anos da minha filha.

Para colocar os docinhos sobre a mesa comprei bandejas provençais. Descobri que elas em madeira são bem mais baratas do que prontas, pintadas. Resolvi então pintá-las. O difícil não é a pintura  e sim lixá-las. Para que não fiquem manchadas nem com respingos, a cada demão de tinta você tem que lixar a bandeja para tirar as imperfeições.

Lixar foi o meu tormento! Após alguns machucados nos dedos, descobri também que uma luva grossa é ótima idéia. Para dar acabamento passei verniz em spray.

Além das bandejas, comprei tecidos para a mesa do bolo e também para as mesas auxiliares. Costumo usar um site de artesanato do interior, que vende tecidos bonitos por metro ou em tamanhos menores. Escolhi dois tecidos estampados que combinassem entre si e para não ter que fazer barra usei tesoura de picotar (na mesa do bolo foram 3 quadrados, sendo o do meio maior e nas mesas auxiliares um quadrado maior e um menor).

Aqui estão as fotos:

bandejas

mesa e band

mesa

De última hora resolvi fazer uma guirlanda de corações. Cortei várias tonalidades de papel de seda e colei as fileiras formando uma guirlanda gigante. Minha idéia inicial era pendurar no teto, mas acabamos colocando nos biombos atrás do bolo:

guirlanda

E para fechar essa “série” de posts, o bolo:

bolo

Não ficou lindo?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s