Móvel degradê / Tie Dye Furniture

Toda vez que me mudo penso em me livrar de um móvel bem feio que está na minha família há anos. Acontece que, embora sem charme nenhum, ele é muito útil! Dessa vez resolvi dar mais uma chance para ele pintando um degradê azul! Assim, na casa nova ele vai direto pro quarto do meu filho para guardar brinquedos, livros, etc.

Para fazer o degradê, comprei tinta acrílica azul (em um tom só) e fui adicionando tinta branca para clarear cada prateleira, começando por um tom escuro para terminar em um azul claro.

Imagem

Imagem

A parte mais difícil (além do verniz, que não sei passar e sempre erro!), foi mudar de uma tonalidade para outra. Para unir as cores, peguei um pincel menor e fui dando batidinhas. Aqui está o detalhe:

Imagem

Casa nova, móvel novo! Adorei!

__________________________________________

Every time I move to a new home I think about getting rid of an old furniture that has been with my family for years. The fact is that, although ugly, this furniture is very useful! So, this time I decided to give it another chance and tie dye it with blue paint. This way, it goes straight to my boy’s room to keep his toys, books, etc

To paint the tie dye I used acrylic paint (blue) and added white paint to brighten every upper shelf. I started with a darker shade and finished with a lighter one.

The difficult part (besides the coat), was to mix the different shades. To do it I used a smaller brush to stroke the lines.

New home, new furniture! I loved it!

Deixe um comentário

