Menininha de colagem

Eu vi essa menininha no etsy (www.etsy.com) e resolvi fazer uma também.

Usei papel cartão para o corpo e bexiga, lápis de cor, giz de cera, tecido, linha, canetinha, uma flor de organza e a cópia de uma página de livro.

Uma parte importante nesse projeto (pelo menos para mim) era o cabelo. Por isso procurei na história da Cinderela a parte em que o príncipe procura a dona do sapatinho de cristal para poder tirar cópia justamente desse trecho (minha filha ama princesas e a história da Cinderela é sua preferida!).

Pois bem, material na mão comecei a fazer. Essa colagem é um pouco trabalhosa, porque envolve várias partes separadas e materiais diferentes. Primeiro fiz a cabeça com os braços e as pernas. Pintei com giz de cera e contornei com lápis de cor. Usei canetinha para os olhos. O vestido cortei em tecido. Usei linha para amarrar a bexiga de papel cartão. Para prender a linha usei agulha através do vestido.

Por fim, fui montando. Usei um fundo preto para dar mais destaque à menina. Para amenizar mandei fazer uma moldura branca e usei tecido colorido para fazer a moldura interna.

Ficou bem delicado. É o tipo de quadro que pode ir para a parede, para a porta da maternidade, para a porta do quarto, etc. Esse vai pra casa nova!

1

2

3

4

photo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s