Um mapa diferente

Outro dia estava olhando uns posts de decoração e encontrei um mapa lindo na parede de um quarto de criança. Era algo que nunca encontrei por aqui e fiquei com vontade fazer parecido para o quarto do meu filho na casa nova.

A idéia era fazer os continentes com tecidos diferentes, tendo por fundo papel de parede azul estampado. Pensei em comprar um mapa comum, para ter o modelo dos continentes, mas não encontrei nenhum mapa grande o suficiente para a parede. Além disso, eu teria dificuldade em colar os continentes na parede com as distâncias corretas (já que teria que desmembrar o mapa por continente para poder fazer os moldes).

Acabei encontrando um mapa do jeito que eu queria, com estampas diferentes por continente. Como ele era menor do que o que eu tinha em mente, resolvi transformá-lo em um quado. Mandei fazer uma moldura grande, de 1,40m por 0,80m e comprei papel de parede listrado azul.

Comecei colando o papel de parede no fundo do quadro, depois fui colando os adesivos, por fim colei os itens adicionais (Torre Eiffel, Estátua da Liberdade, etc). Desviei um pouco da idéia original, mas consegui manter minha inspiração e fazer algo bonito!

O pequeno também gostou!

2

3

4

 

5

6

Deixe um comentário

